domingo, 13 de julho de 2014

Examine-se

1 Coríntios 11:27 - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.


O cristão é um ser em constante conflito, pois ele recebeu de Deus a missão de se examinar. O autoexame é crucial para que nossa fé se desenvolva. Precisamos nos avaliar diariamente, observando se temos tido progresso em (1) glorificar mais a Deus com a nova vida que temos recebido, (2) abandonar o pecado em todas as suas formas e (3) absorver o amor como um estilo de vida, sendo generoso, compassivo e gentil com todos a sua volta).

Não podemos examinar nosso crescimento espiritual simplesmente porque coisas boas aconteceram conosco. Jesus foi o melhor homem que já viveu, e sua vida foi marcada por sofrimentos, rejeições e uma morte terrível. Não é o carro novo que você comprou ou a casa própria que você finalmente adquiriu que mostram que Deus está com você.

Crescimento espiritual acontece quando o homem tira o eu do trono do seu coração e permite Deus reinar em sua vida. Crescemos quando o pecado vai perdendo seu poder de nos seduzir, porque agora queremos viver de acordo com a justiça do reino. Estamos em Cristo quando queremos ajudar o nosso próximo, assim como Ele tem nos ajudado Examine-se!

Nenhum comentário :

Postar um comentário