terça-feira, 15 de julho de 2014

Nosso Senhor Não Tem Fronteiras

Malaquias 1:5 - E os vossos olhos o verão, e direis: O SENHOR seja engrandecido além dos termos de Israel.


O profeta Malaquias começa seu livro corrigindo um preconceito muito comum entre os seguidores do Senhor: “O povo de Israel vai ver isso acontecer e todos dirão – O Senhor é grande e o Seu poder vai além das fronteiras de Israel” (Malaquias 1:5).

Quando somos informados de que Deus mandou um grande castigo, punindo pessoas que “não pertencem ao nosso grupo”, achamos muito justo e natural. Alguns de nós, até, chegamos a ficar contentes... Aliás, neste particular, estamos em boa companhia porque Tiago e João, quando foram mal recebidos pelos Samaritanos, não tiveram dúvida e perguntaram a Jesus – “O Senhor quer que a gente mande descer fogo do céu, para acabar com estas pessoas?” (Lucas 9:54). Crente casca grossa manda mais gente para o inferno do que para o céu. E a desculpa é sempre a mesma: “nem adianta perder tempo e pregar para esta casta de rebeldes, ímpios e incircuncisos”... Temos, entre nós, muitos imitadores de Jonas.. De Nínive, queremos distância.

Leva tempo, até a gente começar a aceitar a universalidade do amor de Deus para com todos. Leva tempo, até a gente se acostumar com um Deus que “dá chuvas tanto para os que fazem o bem, como para os que fazem o mal” (Mateus 5:45). Graças a Deus porque Ele não faz acepção de pessoas. Porque, se Ele o fizesse, o que seria de mim? O que seria de nós? É bom levar a sério a mensagem do Pai, via Malaquias: “O Senhor é grande e o Seu poder vai além das fronteiras de Israel”!

Nenhum comentário :

Postar um comentário