O maior protege o menor

Reflexões em 1 Coríntios - Deus define nosso papel | Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 12:28 - E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Quando somos inseridos no Corpo de Cristo pelo Espírito, Deus já tem definido claramente o papel que desempenharemos nesse corpo. Paulo é categórico ao afirmar que "E a uns Deus pôs na Igreja (...)" (vv.28). Quem define nosso papel no funcionamento orgânico do corpo é o Senhor. Não podemos forçar a barra (imagine um pé querendo fazer o papel de uma mão?) e muito menos aceitar que outro membra decida o que haveremos de ser. Somos o que Deus determinou que somos, e glória a Ele por isso!

Vivemos dias de politicagem, camaradagem e manipulação. Pessoas querendo forçar sua presença no reino e nos propósitos soberanos de Deus. Gente torcendo pela queda de um membro do corpo porque deseja o seu lugar. Esse tipo de sentimento é maligno, e se existe algo assim em nosso coração precisamos chorarm gemer e buscar no Senhor um arrependimento sincero. Deus tem o melhor para a sua vida, e esse melhor já foi definido por Ele e se você for fiel, ocorrerá naturalmente na sua caminhada cristã.

Comentários