O maior protege o menor

Divina Inspiração

João 7:38 – “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

Há meses tenho o privilégio de escrever-lhes e compartilhar com os irmãos as bênçãos que me são entregues pelo Espírito de Deus. Durante esses meses, fui surpreendida e enaltecida diversas vezes, através de diversas ocorrências. Pude constatar, como em diversas ocasiões, que o poder de Jesus Cristo age através de nossa fé, e tenho absoluta certeza de que todos os que agem efetivamente através desta tem resultados satisfatórios. Quando permitimos que Deus esvazie nossas almas de egocentrismo, consequentemente somos dominados e preenchidos pela Sua presença. Presença esta que nos faz captar a percepção do quão insignificantes e dependentes somos dEle. Até mesmo para que realizemos esta ação, necessitamos de Sua misericórdia.

O Espírito Santo nos capacita em diversas camadas pessoais que enlaçam a vida espiritual, física, mental, emocional e social. Nós, cristãos, temos um papel fundamental ao Evangelho. Somos interlocutores da mensagem daquEle que criou o Universo. Não que Ele precise de nós em Sua infinita magnificência, mas talvez, dentre inúmeras razões, para que associemos a pregação do Evangelho ao amor ao próximo. A pregação da Mensagem Divina é sinônima de amor, logo, através dela, expressamos amor pelo nosso Deus e aos nossos semelhantes. Mas sabe-se que nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Para falar sério, pode ser que seja um tanto árdua. Vejamos um exemplo: você se encontra numa situação aonde tem a oportunidade de falar sobre Jesus, sobre sua fé, enfim, seu testemunho de vida. Mas repentinamente fogem-lhe as palavras. A insegurança e o medo de reprovação regam-lhe o solo do raciocínio. Aí se encaixa mais uma vez o poder da oração e subsequente, da fé.

Sabemos que cada cristão encontra a forma que lhe apraz para locução do Evangelho principalmente através da oração. E a maneira mais eficaz de falar sobre Jesus é vivendo a Sua Palavra. Vivendo cada lição ensinada, cada palavra bem irrigada, cada ação surpreendente, nos dias de hoje. A realidade é que não temos desculpas para não falar sobre o Evangelho, e vivê-lo é a maneira fundamental para fazê-lo. E para que não caiamos no erro de sentirmo-nos sozinhos em determinada altura, depositemos total confiança no Espírito Santo, na esperança de que Ele nos proverá as atitudes que devemos tomar e as palavras que devemos empregar. Exemplifico até mesmo através deste post que lhes escrevo.


Mediante a Graça de Jesus Cristo, me é permitido contar-lhes mensagens que com Fé provêm do Espírito Santo. Humildemente rogo ao Senhor Jesus pelo que devo destacar nos textos semanais, palavras, ideias, contextos, exemplificações, enfim, tudo quanto me é necessário para escrever um post, entrego nas mãos de Deus, e na presença dEle me achego humildemente para pedir-lhe Seu suporte e total ajuda. Partindo deste exemplo dentre tantos a serem observados na vida de diversos cristãos, chamo a sua atenção, leitor, para confiar no poder que o Espírito Santo de Deus tem para inspirar-nos para que sejamos usados para a propagação de Sua santa mensagem.

Não poucas vezes, focados em nossa natureza humana, julgamo-nos incapazes de pregar o Evangelho. Procuramos e encontramos desculpas ridículas e facetas que podem nos impedir de executar a tarefa pela qual milhares de cristãos foram e são perseguidos! Jesus Cristo garantiu-nos que não precisamos preocuparmo-nos com o que havemos de falar ou dizer. E não precisamos porque o Espírito Santo nos inspiraria!

Mateus 10:19-20 – “Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.”

Louvado seja Deus por este magnífico fato. Realmente, quando nos submetemos à vontade do Espírito Santo, o agir dEle comanda-nos de tal forma que a partir daí já não há mais espaço para vãs preocupações. Jesus Cristo toma as rédeas de nossos espíritos e mentes e realiza grandes obras através de nossa fé no Espírito Santo, ocasionando imensas bênçãos! Glorificado seja Deus por entregar Sua Mensagem de Salvação a seres carnais como nós!

Que a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com toda a Igreja. Bendito seja por Sua inspiração e bênçãos sem fim.

A Paz do Senhor!

Esther Moore

Fonte: http://leiaabiblia.blog.br

Comentários