O maior protege o menor

E O Amor Ao Próximo?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)

Ultimamente tenho observado como o amor das pessoas – inclusive cristãos – tem se esfriado. Irmãos, como isso me entristece. As pessoas vêm se esquecendo de que o amor próprio não basta, se faz necessário oferecê-lo a outras pessoas com a mesma proporção. Fico triste quando vejo irmãos em Cristo discutindo ou criando contendas por expressarem opiniões diferentes. Preocupam-se em defender seus pensamentos teológicos e acabam deixando de lado o verdadeiro evangelho. Ou fazendo que suas vontades e vaidades se sobressaiam ao prazer em Cristo. Fico triste e tenho certeza de que Deus também não se agrada.

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)

Opiniões diferentes sempre vão existir e em todos os ciclos de relacionamentos. Mas isso não condiz que alguém esteja mais certo que outro a ponto de não se aceitar que se pense diferente ou expressem tais pensamentos. Jesus corrigia em amor, e não com julgamentos. Ele veio para nos amar, e nós, para obedecê-lo. De tal forma, para quê nos desviarmos de tal propósito e insistirmos em julgar e contrariar tudo o que não nos agrada. Nenhum homem é o tal “dono da razão” todos nós precisamos aprender e ensinar a cada dia. As vezes nos é necessário mudar de opinião. Muitos cristãos vêm se preocupando tanto com teologias e argumentos defendidos por homens que acabam não priorizando o estudo bíblico. Não se baseiam na Verdade Bíblica e agem como se pedissem que os teólogos pensassem por si. Não sou contra a teologia, só penso que ela não deve ser o centro de nossa vida, senão vira religião. Afinal, não há como testemunhar o que pregamos sem que o vivamos.


Outro ponto que podemos notar são as coisas que alguns vêm priorizando. Vontades e bens materiais, mimos da carne, entre outros fatos que acabam como idolatria. Suas vaidades são tão significativas a ponto de verem um irmão que precisa de ajuda e o ignorarem. Muitos fecham os olhos para a realidade que os cercam, onde pessoas precisam do amor de outras. Nós algumas vezes, não somos capazes de irmos até um ímpio falar do amor do nosso Salvador, alguns se acham santos demais para isso, se prendem em suas doutrinas e patamares religiosos que os próprios criam. Não amam o próximo, amam a doutrina que seguem. Não há como servir ao Senhor sem amar ao próximo.

Portanto, meus queridos irmãos, não desperdicem esse sentimento tão bonito que o Senhor nos deu. Vivamos em comunhão e desfrutando da Palavra Dele. Sem contendas ou religiosidades. Sem vaidades ou idolatrias. Mas com o amor do Senhor que nos une. Vivamos para a honra e glória do Pai. Vivamos pela fé.

Que o amor de Cristo seja com todos.

Ruane Rodegheri

Fonte: http://leiaabiblia.blog.br

Comentários