O maior protege o menor

Está Inquieto? Ore!

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4:6

O texto começa dizendo “Não estejais inquietos por COISA ALGUMA;”. Isso é um ponto extremamente importante, conselhos como esse se repetem em vários livros como nos evangelhos e em uma das cartas de Pedro. Devemos compreender que não existe a necessidade de ficar inquieto, ansioso.


O texto continua dizendo “antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Ai está o segredo! Devemos colocar TUDO nas mãos de Deus e confiar que a vontade dele será feita. E também devemos ser extremamente gratos sempre pelo que Ele é e pelo que ele faz, pois não somos merecedores de nada.

Confiar em Deus não é fácil, não por que ele não pode cumprir, pelo contrário : Ele pode tudo (Lucas 1:37), mas por quem nós somos. Somos falhos e fracos, temos medo de confiar pois não sabemos qual vai ser a vontade de Deus para nossas vidas. Mas Deus é perfeito, a vontade dEle sempre será a melhor, por isso : “Não estejais inquietos por coisa alguma”.

Orar! Essa deve ser a nossa atitude quando estivermos preocupados, ansiosos, felizes ou tristes com algo. Que a cada dia possamos lembrar que Deus sabe de todas as coisas e que ele tem cuidado de todos nós.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” –  Pedro 5:7-8

A Paz de Cristo seja com todos.

Jeison e Jones Dias.

Fonte: http://leiaabiblia.blog.br

Comentários