O maior protege o menor

Não somente ouvintes, mas cumpridores

A Paz e a Graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos. Hoje falaremos de um tema muito importante que é colocar em prática o que aprendemos. Porém isso não é nenhuma novidade para nós, não é? Pois desde pequenos aprendemos tanto em casa, como na escola e em outros lugares, a ouvir o que nos ensinam e a praticar o que estamos aprendendo. E na Palavra de Deus não é diferente. Aprendemos nela, lá no Livro de Tiago, que devemos ser não somente ouvintes, mas praticantes da Palavra e vamos ver porque devemos.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.  Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”-Tiago 1:22-25

Como podemos ver no texto acima nós realmente devemos ser ouvintes e cumpridores da palavra de Deus para seguirmos a lei perfeita da liberdade (palavra de Deus). O exemplo que Tiago dá para aqueles que são ouvintes e não praticantes da Palavra, é bastante interessante, ele usa a simples e comum pratica de se olhar no espelho e contemplar o rosto, ai você contempla e depois se esquece, e de fato é isso que acontece com os que não praticam a palavra de Deus, eles ouvem e não praticam e assim acabam esquecendo do que lhes foi ensinado.


Já os que ouvem e praticam fazem como os bons alunos na escola, prestam atenção, aprendem e aplicam o que aprenderam e assim são bem sucedidos no que fazem. Sendo assim os que ouvem e praticamvivem a palavra de Deus em sua vida e persevera nela.

O Senhor Jesus também vai dar um exemplo sobre quem pratica suas palavras. Lá no Capitulo 6 do livro de Lucas Ele vai explicar que os que ouvem as palavras dele e praticam são como o homem que edificou a casa sobre a rocha e vieram as “circunstancias” do tempo, mas ele continuou em pé. Já o que ouviu e não praticou edificou a casa sobre a areia e as mesmas circunstâncias do tempo vieram sobre a casa e ela caiu.

“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: é semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. “ – Lucas 6:47-49

Que venhamos a ser semelhantes ao homem que edifica a casa sobre a rocha, que ouve as palavras do Senhor e as pratica. E que possamos a cada dia estarmos firmados no caminho e na vontade do Senhor.

Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja convosco,

De seus irmãos em Cristo,

Jones e Jeison Dias

Fonte: http://leiaabiblia.blog.br

Comentários