O maior protege o menor

O viver é Cristo!

Parece que ser cristão virou moda. Vejo tanta gente frequentando igrejas, querendo aderir a “loucura cristã” e a vários movimentos que surgem manhã após manhã. Todos querem aceitar Jesus como Salvador e buscam suas bênçãos. Mas não vivem realmente a vontade de Deus. Não o levam até as ultimas condições e nem mesmo a coisas simples como atitudes que praticamos no cotidiano que negam e contradizem Jesus.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.  (Filipenses 1:21)

Só há uma maneira de servir ao Senhor, e é do jeito Dele. O Senhor quer discípulos, e discípulos buscam unicamente ao Senhor. De que adianta aos domingos estarmos em comunhão com irmãos da mesma fé e logo em seguida, durante toda a semana se deixar levar e influenciar por ímpios? Nós precisamos vigiar. Quem vive desse modo engana apenas a si mesmo. Não podemos nos conformar em viver com pecados tão simples de se deixar como mentir, ter preguiça, ou pronunciar palavras torpes. Irmãos, o que Cristo fez por nós é algo maravilhoso demais para que o tenhamos apenas como entretenimento ou como o médico que consultamos apenas nos grandes problemas. Precisamos viver somente pra Ele, só assim alcançaremos o melhor Dele para nós. Nossas vidas devem ser direcionadas à gratidão.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)

Nossas palavras nem sempre são o suficiente, nós precisamos viver o evangelho, fazer a vontade de Deus. Mas nós só aprendemos a viver a vontade Dele buscando-a, com a leitura bíblica, jejum e oração. Nossas vidas devem ser testemunho para as pessoas. O mundo precisa nos enxergar como luz e é no meio dos ímpios, dos que vivem no pecado, que mais precisamos ser discípulos de Jesus. Se quisermos trazer pessoas a Jesus não podemos agir como elas, nós precisamos demonstrar nossas diferenças com amor. Dizermos-nos cristãos não nos faz ser, nem orar antes de dormir ou mesmo ler a Bíblia. São coisas que qualquer pessoa pode fazer. Nós precisamos viver o que lemos, nos arrepender do que pedirmos perdão e sermos verdadeiramente gratos do que agradecemos.



Portanto, irmãos, nós precisamos parar de nos preocupar em agradar o mundo ou a cristãos e começar a agradar a Cristo. Nossas atitudes são fundamentais na obra do Senhor. Nossas atitudes podem levar pessoas ao Senhor do mesmo modo que podem nos afastar Dele. Precisamos dele mais do que imaginamos. Nossa morte só será ganho se nossa vida for Cristo. E pensemos bem se temos realmente sido. Nós devemos nos esforçar e viver em eterna gratidão a Deus não só com palavras, mas com nossas vidas, porque assim como com nossas palavras podemos negar Jesus, com nossas atitudes também negamos e para isso a Bíblia nos diz em Mateus 10:33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Que o Senhor lhes encha de Paz.

Ruane Rodegheri

Comentários