O maior protege o menor

Sobre a Glória de Deus

Salmos 16:8-9 – “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.”

Estou feliz. Realmente feliz e empolgada. Maravilhada, para ser sincera. O Deus do Universo concede graça, harmonia e paz aos que O servem. Louvado seja Deus, é uma frase que necessita perdurar em nossos lábios.  Agradecimentos a Ele necessitam intercalar cada noite ao dia e cada dia à noite. Motivos para agradecê-Lo é o que sempre teremos de sobra. Viver num mundo assombroso, mas que perto de Sua Glória é nulo, nutre a alma de qualquer ser vivente que entenda o que é o Evangelho. Por outro lado, viver na Terra arquitetada pelas mãos do Criador é uma esplendorosa benção. Poder contemplar a majestade de Deus através dos animais selvagens, das paisagens campestres, da geografia bem ornamentada é de encher a alma de alegria, alegria duradoura.

Dobrar os joelhos todos os dias onde estivermos, sem precauções ou inibições, poder dizer a quem pertencemos, através do Sangue que foi derramado na cruz. Louvado seja pela paz que concede aos seres mais ferrenhos e minúsculos! Sua majestade é admirável. O Criador de tudo transformou-se em homem, de carne e osso, para vir a esta Terra salvar o seu povo! Proclamar os seus poderes me deixam estarrecidamente boquiaberta. Jesus Cristo reina eternamente. Aliás, a Eternidade lhe pertence. Ele É o bendito ‘’Eu sou’’.


Nele nossas almas encontram aonde descansar. Em seu nome depositamos total confiança. Sua benignidade não nos deixa dúvidas: Ele é o Senhor, e é digno de ser. Seus grandes feitos não deixam espaços para subjeções, mas somente para rendições. E eu me rendo hoje e sempre a Ele. Graciosamente enxergo o porquê de Ele ser o meu Salvador. Ou ao menos, uma centelha. Sou inexpressivamente minúscula, não mereço sequer escrever sobre Ele. Que nossos agradecimentos subam ao Céu banhados a completa sinceridade! Que estejamos conectados ao Céu e desconectados do mundo, para que a nossa conexão com o Céu responda por nossas ações neste mundo! Doce e suave é o frescor da presença de Deus. Que ela seja sentida por toda a Igreja hoje e sempre. Que a Sua presença eleve-nos às mais excelsas camadas do Céu! Que a Graça divina permita-nos viver eternamente junto a Cristo! Que o nome de Jesus e sua magnificência sejam sobressaltados na vida de todo e qualquer cristão. Estejamos sempre despretensiosamente dispostos a render-lhe ações de graça. Amemos aos nossos irmãos pelos motivos de Deus!

Vivamos esta vida com o intuito de viver a Eternidade. Coloquemo-nos em nosso lugar humildemente para que Jesus nos enalteça em seu Reino! Amorosamente entreguemos o que de mais precioso temos a Ele, entreguemos nossas almas como a mais singela homenagem ao Senhor dos senhores. Que percorramos esta vida em busca da verdadeira Vida! Mantenhamos nossas mentes interligadas a verdade contida em Sua Palavra! Leiamos a Bíblia a qualquer momento, num ato de amor e longevidade, aprendamos o que é o amor através de cada palavra escrita na carta que O Senhor nos concede. Tenhamos total liberdade para orar entregando-lhe nossos anseios mais profundos, ou desejos excêntricos. Sua vontade é perfeita, Ele próprio É a perfeição. Olhos espirituais ativos em Cristo são o que precisamos, olhemos para Ele, e que não percamos o foco.

Viver a vida cristã – quão esplendoroso manancial! A Sabedoria de Jesus prepara-nos incríveis dádivas que apenas podem ser vistas pelos olhos da Fé. Com certeza, a esperança em Cristo é uma fiel escudeira. Através dela sabemos que a Vida Eterna nos espera. A Vida na qual habitaremos junto ao Mestre, aonde já não haverá limitações físicas de tempo ou espaço. Aproveitemos esta efêmera vida terráquea para fazer o que há de mais saudável para um ser vivente: Louvado, exaltá-Lo e glorificá-Lo. Sua gloriosa face, quão bela e esplêndida… Que  seja vista pelos seus escolhidos! Que a Verdade que se chama Jesus Cristo alcance tantos quanto possível! Deleitemo-nos em Seu poder, majestade e benevolência! Louvado seja Jesus Cristo! Amém.

Esther Moore

Fonte: leiaabiblia.blog.br

Comentários