O maior protege o menor

Você já entregou seus planos a Deus?

Nós vivemos de planejamentos. Vivemos querendo controlar nosso futuro, como o que estudar, que carreira seguir, que concurso prestar, com quem se relacionar, entre diversas outras coisas que queremos controlar para atingirmos sucesso pessoal. Colocamos-nos a frente de nossos sonhos e planos porque os consideramos bons para nós.

Tudo parece lindo e dar certo, exceto por um erro significativo que cometemos sem nem perceber: Nós apenas comunicamos a Deus. Isso soa estranho, afinal nós devemos contar a Deus nossos planos. Mas contar a Ele não basta. Precisamos entregar ao Senhor nossos planos, sonhos e vontades. A vontade Dele que deve prevalecer em nossas vidas. Nossos sonhos podem ser bons, mas os planos de Deus são perfeitos. Antes de nascermos Ele já sabia o que precisaríamos e que caminhos deveríamos seguir, só que por muitas vezes nós optamos por seguir nossas próprias direções, tais que não fazem parte do sonho de Deus para nós.

Nós não pedimos a vontade de Deus para nossas vidas porque temos medo de renunciar às nossas vontades. Nós não queremos trocar nossas vontades e certezas por promessas. Pensamos no agora e não em que o Deus que prometeu é fiel para cumprir, nunca falhou e sabe todas as coisas. Isso acontece porque nos tem faltado fé no Deus que nos amou primeiro. Precisamos acreditar no melhor de Deus para nós. Não adianta falarmos ou cantarmos músicas que falem que Deus é tudo, que a vontade Dele é boa para nós, que temos fé ou que O encham de elogios se não vivemos isso. Precisamos viver o que anunciamos.


Quando entregamos nossos sonhos a Deus e renunciamos às nossas vontades o Senhor provê o que nos é necessário. Foi assim com Abraão quando ele abriu mão de seu filho por amor a Deus (gn 32). Devemos sonhar os sonhos de Deus, só assim seremos felizes e completos. Sem dúvida é difícil negar nossas vontades e querer o querer de Deus, mas se faz necessário para que sejamos discípulos Dele. Precisamos aceitá-lo mais do que como nosso salvador. Precisamos Dele como nosso Senhor. O Senhor dos nossos planos, das nossas vontades e dos nossos sonhos. Renunciar não é tarefa fácil. Renunciar dói em curto prazo, mas se faz necessário para que em longo prazo alcancemos a felicidade que Ele nos proporciona e o melhor Dele para nós.

O post de hoje está baseado em um trecho de uma pregação que assisti na ultima sexta feira (19) e que me marcou muito, pois estava muito ansiosa em relação ao meu futuro. Eu criei tantas expectativas e planos para minha vida e os contava a Deus. Eu pedi que Deus abençoasse meus sonhos. Irmãos, eu pude ver que Deus tem o melhor para mim e que devo ter como objetivo os sonhos Dele para minha vida. Entreguei meus sonhos ao Senhor e pedi que fizesse de acordo com a vontade Dele, e já me sinto em paz. Sei que a vontade de Deus é o que eu preciso e tomei a decisão de vivê-la. Oro para que assim com o  Senhor me tocou tão grandiosamente com essa mensagem, atinja também o coração de vocês. Não tenha receios de entregar sua vida nas mãos Dele. Ele tem o melhor para todos nós e a escolha de viver o melhor Dele é nossa.

Que o Senhor lhes abençoe e esteja presente em suas decisões.

Ruane Rodegheri

Comentários